Somente nos primeiros cinco meses do ano, quatro das sete cidades da região (Diadema, Mauá, São Bernardo e Ribeirão Pires) apresentaram alta de 150% nos casos de homicídio doloso, se comparado ao mesmo período do ano passado. Dados da Secretaria de Segurança Pública Do Estado de São Paulo (SSP-SP) revelam que seis ocorrências foram registradas entre janeiro e maio de 2018, enquanto neste ano, foram 15 vítimas em todo o Grande ABC.
A cidade que apresentou o maior número de mortes foi São Bernardo, onde o índice saltou de uma morte em 2018 para cinco, em 2019. Na sequência estão Diadema e Mauá, com alta de duas ocorrências em cada cidade.
No primeiro município, o número subiu de um caso em 2018 para três em 2019. Já em Mauá, as duas mortes foram registradas neste ano. Ribeirão Pires apresentou um caso neste ano, contra nenhuma ocorrência no ano passado.
Na contramão, as cidades de Santo André e São Caetano se mantiveram sem ocorrências deste tipo de crime e Rio Grande da Serra registrou queda, de uma ocorrência no ano passado para nenhuma neste ano.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Professor Fernando da Informática - Desafios da inteligência artificial no âmbito social e profissional
Daniel Alcarria - Nossa Mauá ontem e hoje
Editorial Revista SUCESSO - Editorial Revista SUCESSO - Edição 109
Dra. Paula Franco Freire Biason - Médica Veterinária - Ansiedade canina
Dra. Carolina Tavares de Sá - O advento da tecnologia e a utilização das ferramentas de inteligência artificial pelo Poder J...